24/03/11

Dos segredos do coração...


Às vezes, contar uma história é a melhor forma de fazer pensar e falar sobre alguns dos temas mais difíceis. "Um Segredo do Bosque", da Editora OQO, é um excelente exemplo de como podemos, a partir de uma história aparentemente tão simples, reflectir as questões associadas à homossexualidade. É, acima de tudo, um livro que fala de afectos, de amor. Não só para os mais pequeninos, mas para nós, mais crescidos, também. Imperdível!

Desde que o conheceu, o Esquilo não conseguia tirá-lo da cabeça. Quando pensava nele, nublava-se-lhe a vista, a voz fugia, o estômago ficava como uma pedra… é que… o esquilo estava apaixonado! O seu segredo percorreu todos os cantos do bosque. Muitos opinavam que era uma loucura, mas quando chegou o Outono…

Javier Sobrino apresenta-nos uma adorável e assombrosa história de amor, onde as diferenças não constituem uma dificuldade para as relações. Utilizando os animais do bosque como recurso para comunicar com o jovem leitor, Um Segredo do Bosque utiliza uma linguagem universal, a dos afectos, para falar do amor aos mais pequenos e de como assumir os sentimentos.

Para saber mais: OQO Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário