17/03/12

Do brilho


Hoje tenho vontade de falar do brilho. Daquele brilho que, para mim, apenas têm as pessoas especiais. Aquelas que encontramos a subir escadas sem medo, e que, logo ao primeiro olhar, nos recordam que sim, que vale a pena tudo o resto. Vale a pena o cinzento, a névoa e a dúvida. Para o encontrar. Àquele brilho que ilumina os olhares e os sorrisos, que torna belíssimas as pessoas e a vida. É de brilho que hoje quero falar. É nele que me quero focar para esquecer que sim, que também há escuridão e dias sem luz. Mas são poucos. Porque acredito no brilho que tudo ilumina. E cada vez mais sinto que nada é por acaso. Que há momentos na vida em que os nossos caminhos teriam que se cruzar para haver este encontro luminoso. Foi assim para mim, na Bobadela. Em mais uma escola que me faz acreditar em tudo o que sempre acreditei. E que me recorda que vale a pena a escuridão, porque é ela também que nos faz dar este valor à luz.
Obrigada pelo brilho que trouxeram a estas semanas da minha vida e que, estou certa, se manterá.

Sem comentários:

Enviar um comentário