22/12/11

Parar...



Porque às vezes, na correria dos dias, faz falta parar. Olhar à nossa volta. Olhar o horizonte, a beleza que está tão perto, seja numa flor que desponta por entre as ervas, seja na paisagem que muda a cada dia. e que com o sol a brilhar ganha novas cores Faz falta parar. E agradecer. E reparar nas pequenas coisas, que são sempre as mais belas. E nem sequer é preciso muito tempo. Basta um minuto. Um minuto que seja e a alma renova-se, ganha novas forças para enfrentar as notícias menos boas quando ligamos o rádio e seguimos viagem. Ontem, ao conhecer mais uma escola, foi assim a minha viagem. Uma dádiva. Conhecer a escola da terra que faz parte do meu imaginário por causa de um anúncio a um detergente. Foi bom ir e descobrir o quão simpático é o Sobral de Monte Agraço..

2 comentários:

  1. E a gente docente de Sobral adorou parar, sentar, ouvir,... conhecer uma formadora que fez uma viagem tão longa para nos saudar ainda neste inverno de 2011!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Professora Florinda! :) Foi uma saudação rápida, mas em breve vamos ter mais tempo para reflectir todos em conjunto sobre o estado da Educação Sexual nas nossas escolas... :)
    Foi um prazer!

    ResponderEliminar